Como conquistar mais clientes para seu site

Vamos à seguinte situação:

Você fez uma análise do seu site e ele está eficiente ou seja, com uma comunicação clara, não está “pesado” ao abrir,  está objetivo e com um bom desempenho.  Aí você investe numa campanha no Google Adwords mas, não está tendo o resultado esperado e nao entende, depois de tanto investimento não deu certo!

o que fazer?

Bem, antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o que é o Adwords, como funciona, como gerar mais  tráfego e conversões  para seu site e os possíveis  erros geralmente cometidos, que fazem com que as vendas não sejam potencializadas como você esperava.

O Google Adwords ou Google Ads , como passou a ser chamado em 2018 , nome simplificado pela gigante Google, é uma plataforma poderosa de publicidade on-line, que trabalha com desempenho e portanto, quanto melhor trabalhar, mais resultado terá.

Como todo mundo sabe, é no Google que podemos encontrar praticamente tudo, com algumas poucas pesquisas. E é através dele que seu potencial cliente vai encontrar seu produto ou serviço. Por isso o Google Ads é o modelo de publicidade  que primeiro vem à cabeça quando se pensa em levar mais tráfego e conversões aos sites.

Mas a criação de uma campanha no Google Ads envolve uma série de ações que são extremamente importantes. Você deve começar analisando os movimentos da concorrência, para  ter uma ideia de como estão se posicionando, quais as palavras-chave estão utilizando e quais estão chamando mais a atenção. Com isso você terá uma visão geral de que caminho pode seguir.

O segundo passo, e o mais importante, é o planejamento da campanha – ou seja, definir a estratégia, as melhores palavras-chave que  serão alvo das buscas por parte de seu potencial cliente e a segmentação do seu anúncio.  O Google Ads possui uma ferramenta ,  o Keyword Planner, que vai  apresentar diversas sugestões  de palavras-chave, volume de busca, custo médio e a concorrência de cada uma dessas palavras-chave.

Mesmo com um planejamento em mãos, alguns erros são frequentes e aqui algumas ações para evitá-los:  utilizar grupo de palavras-chave de anúncio,  definir quais as palavras-chave são negativas, rastrear  as conversões corretamente,  considerar sempre a intenção do usuário e principalmente, ofereça e aposte sempre na sua marca.

É um planejamento eficiente que dará um índice de qualidade alto pelo Google, que  notas que vão de 1 a 10.  Essas notas são utilizadas para determinar se o anúncio, as palavras-chave e a página de destino são relevantes para o usuário interessado naquele assunto.  Por isso os anúncios mais “inteligentes” têm preços mais baixos e melhores posições de exibição.

O passo seguinte será definir o orçamento para esses anúncios no Google Ads.  Você poderá começar com um baixo investimento, mas deverá seguir o planejamento de palavras-chave à risca. É assim que sua campanha ficará no ar disponível para que seus potenciais clientes  entrem no seu site e conheçam seus produtos ou serviços. Para você ter uma ideia desse orçamento mensal, divida por 30 dias e assim você chega no valor máximo a ser pago por dia.  Se a campanha for apenas em dias úteis, divida por 22 dias.

Definida as estratégias todas que uma campanha eficiente de Ads requer, o trabalho não termina aí. A campanha está criada e no ar. Mas….   e tem mais? sim, tem muito mais.

É importantíssimo refinar sua campanha. Otimizar as ações,  analisar a performance da campanha e alterar os anúncios e palavras-chave se for  necessário. Sua campanha terá que ser monitorada o tempo todo para verificar possíveis alterações , até de estratégia. Pois é o mercado quem comanda.

O foco sempre será sempre obter os melhores resultados com menor custo por clique possível.

Quer estar no topo das páginas de resultados de busca??

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Produção de Conteúdo

Elizabeth Chaves

Elizabeth Chaves

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A Diamond Entropy All Technology é uma empresa de hospedagem, desenvolvimento de sites, hotsites  e gerenciamento de  SEO e SEM. Conhecida no mercado desde 2010 pela manutenção, preditiva, preventiva e rápida de computadores, notebooks e mac.  Uma de suas vertentes é a assessoria técnica para compra de equipamentos a custos acessíveis.

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